Blog

Confira a novidade


Dicas

Dicas para efeitar sua arvore de natal!

6 passo a passo imperdível para decorar a árvore de Natal com as crianças

 

Quando chega o mês de novembro, muitas lojas se antecipam e começam a decorar a árvore de Natal, não é mesmo? E, com isso, as crianças ficam encantadas achando que já é hora de montar a árvore ou que está na hora do Papai Noel chegar. Pensando nesse momento, Vamos deixar algumas dicas para você poder decorar a árvore de Natal com a família e especialmente com os pequeninos que amam esse momento.

Passo nº 1 – Abrir os galhos

Se você deixa guardadinha a sua árvore, chegou a hora de tirá-la de dentro do armário, abrir os ramos e desamassar os galhinhos. Esse processo é importante para que fique firme no chão e pronta para começar a receber os enfeites.

 

Passo nº 2 – Pisca-pisca

Embora você possa achar estranho, vamos começar pelo pisca-pisca. Sabe por quê? Para evitarmos que os fios apareçam por cima dos enfeites. Dessa forma, a gente garante aquele efeito iluminado por dentro da árvore. Você vai colocá-lo de baixo para cima. Nesses 2 primeiros passos, peça as crianças para apenas observarem, pois abrir os galhos e passar o pisca-pisca é um pouco trabalhoso para elas. Sendo assim, peça para já irem separando os enfeites, do maior para o menor.

 

Passo nº 3 – Vamos decorar a árvore de Natal com crianças?

É legal começar a colocar os enfeites com o pisca-pisca aceso para ter uma noção de como colocar vai ficar. Começamos pelos enfeites grandes, como laços e bolas. Você vai orientar a criança, para que ela decore de forma triangular. Provavelmente a criança não vai alcançar mais para o topo da árvore, então peça-a para caprichar na parte de baixo e você na parte de cima.

 

Passo nº 4 – Outros enfeites

Depois do laço e das bolas grandes, você pode começar a decorar a árvore como um todo. Veja com seus filhos onde eles acham que os enfeites ficariam melhor e assim todos vão decorando juntos, e se der, vá tirando fotos e filmando esse momento tão especial. Só cuide para não ter aqueles buracos vazios, mas se notar que ficou, não tem problema, arremate o espaço com os enfeites que sobraram.

 

Passo nº 5 – Topo da árvore de Natal

No topo os enfeites tradicionais são estrelas, anjinho, laços ou Papai Noel, mas você pode sair do tradicional e colocar outro destaque no topo, veja com as crianças o que elas acham da ideia.

 

Passo nº 6 – Toque final

Para ter certeza de que a sua árvore está perfeita, distancie-se um pouco e veja de longe se tem algum espaço que falta decorar. Finalizada essa parte, escolha a melhor localização na sua casa e agora é só aguardar o Papai Noel com os presentes.

 

A ideia de decorar a árvore de Natal com as crianças é bacana por que toda a família se diverte e os pequenos conseguem participar desse momento tão esperado. Então, capriche nos enfeites e quem sabe depois que você terminar de ler este post ainda não dá tempo de correr atrás de alguns enfeites novos para este ano…

 

É isso ai, até a próxima wink

 

Fonte: http://www.dicasdajapa.com.br/decorar-a-arvore-de-natal/